Primeiro foi o Xbox 360. Depois o Nintendo Wii. Agora o PlayStation 3 é o último console desta geração a perder o "escudo contra a pirataria".Batizado de PSJailbreak, o acessório que mais parece um pendrive inofensivo é na verdade uma grande ameaça para a Sony. O pequeno aparelho é capaz de rodar arquivos de jogos de PS3 copiados diretamente no console, sem a necessidade de abrir o videogame ou utilizar algum chip de destravamento. Desta forma, hackers podem ilegalmente fazer o download na internet de todos os jogos de PS3 e colocá-los no dispositivo pirata para que sejam reconhecidos como se fossem originais.
Segundo o desenvolvedor, as características principais do PSJailbreak são: "plug and play" (basta conectar na entrada USB do aparelho); compatível com todos os modelos e de todas as regiões ("Fat", Slim, americano, europeu, japonês); impede atualizações da Sony; não causa "bricks" (defeito de firmware); suporta todos os jogos de PlayStation 3; suporta "homebrews" (aplicativos não oficiais de terceiros); pode ser atualizado via PC.
Até agora, mais de 400 jogos foram testados com o PSJailbreak - incluindo sucessos como inFamous, God of War III e Call of Duty: Modern Warfare 2 e até lançamentos mais atuais como Red Dead Redemption. Segundo relatos, todos os títulos testados funcionaram como se fossem originais - incluindo as funções multiplayer e online.
A Sony, obviamente, não está nada feliz com a pirataria chegando ao PlayStation 3. O uso do acessório para piratear jogos é ilegal e quebra os direitos autorais e intelectuais das produtoras e desenvolvedoras de jogos.
No entanto, a empresa deve em breve lançar um novo firmware (atualização de sistema) para tentar bloquear os usuários do PSJailbreak ou até mesmo banir definitivamente da rede PSN os jogadores que infringirem as regras.











2 comentários:
"Nicholas disse..."
- Foda se, da pra jogar ta bom.
Ta torcendo pra Sony ?
sim!
pode comprar em pschip.com!
Postar um comentário